terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Síndrome do Ninho Vazio

Não, meu filho não saiu de casa.

A sensação de casa vazia que se instalou por aqui tem outro motivo: depois de duas semanas de muitas visitas, todos se foram. Então, o micro apê que nós habitamos me pareceu gigantesco (acho que foi a primeira vez que não o achei minúsculo!).

Talvez ele não seja tão pequeno, mas depois de morar num apartamento enorme e de comprar móveis idem, aqui tudo parece apertado...

Voltando ao assunto da postagem: há anos que no mês de janeiro, meus irmãos aparecem para uma ou duas semaninhas de férias com a gente, desde que eram crianças. Hoje eles tem 14 e 17 anos! Dessa vez estavam acompanhados por meu outro irmão e meu pai. Senti uma tristezinha quando se foram, mas logo chegaram meus compadres (ô palavrinha ridícula!), com meu afilhado e a casa ficou cheia novamente!

Ainda mais porque o Arthur e o Maumau passaram o tempo brincando, vendo desenhos ou disputando algum brinquedo. Aqui entre nós: ando com medo do segundo filho, das disputas por brinquedo, por colo, por atençao... Isso é outro assunto!

Mas depois de mais praia, eles também se foram e ficamos nós!

Ficou aquela saudade de ter todos eles mais perto, da presença da minha família e dos papos com meus amigos, de ver as crianças brincando (e brigando) juntas...

Meu consolo é saber que como eu moro num pedacinho do céu, ano que vem (esse vem tem acento? - to perdida nessas regras novas!) tem muito mais!

6 comentários:

  1. Lulu... vou falar sobre o outro assunto rsrsrsr

    Não pensa demais nessa questão do segundinho, quem pensa demais acaba desistindo hehehe

    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Conheci seu blog através da Andrea.
    Dá uma passadinha no meu para uma visita.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Dea, vou voltar ao assunto! rs

    Cláudia, já dei uma volta no seu blog: uma delícia! Quando crescer quero ser uma dona de casa como vc!

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Lulu... amoreca, estou aqui pensando que agora que estou trabalhando poderemos nos encontrar mais facilmente... O que acha disso?

    Ai amiga, sonho com isso...

    Beijões

    ResponderExcluir
  5. Ma, como assim? Explica melhor! rs

    Oba, oba, oba, oba!

    ResponderExcluir
  6. Ai lu, acho que to recebendo as visitas erradas. pq aqui qdo vão embora tenho sentido um alívio, uma paz...humm...fico até leve...kkkk...bjs

    ResponderExcluir