segunda-feira, 7 de junho de 2010

Que boi da cara preta que nada

Rafael está com 7 meses - lindo e espertíssimo, e o que o acalma é bem menos assustador: meu bebê curte mesmo é "era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada(...)".

O boi da cara preta e a cuca que vão assustar criancinhas em outro lugar, porque aqui se eu começar a cantar qualquer uma dessas pérolas de ninar, o berreiro é garantido!

Tem bom gosto esse menino.

2 comentários:

  1. Há um tempo atrás, assisti um documentário na TV Cultura, onde uma antropóloga explicava o porquê de canções de ninar tão assustadoras, em detrimento a dos EUA (por exemplo).
    Mãe negra/escrava não podia exercer a maternidade, pois seus filhos eram vendidos. E estas, vendidas como amas de leite, eram encarregadas de criar os filhos das "sinházinhas". Ao contrário do que sempre se achou e apregoou, elas não encaravam seu ofício de forma tão benevolente assim.....por isso cantavam essas ameaças....com o intuito de agredir àqueles que as maltratavam.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Fiquei arrepiada agora, juro que nunca tinha pensado que as tão tradicionais cantigas assustadoras tinham um motivo tão triste.
    Valeu, Dani!

    ResponderExcluir