quinta-feira, 5 de março de 2009

Mídia e felicidade

Estávamos assistindo Dicovery Kids, sim, aqui praticamente só assistimos a esse canal durante o dia, quando começa o intervalo comercial.
Arthur: -Mamãe, vc usa isso?
Eu estava distraída, mas me voltei pra tv, afinal como responder se não tinha idéia do que estava sendo perguntado? Ele estava falando de um creme depilatório!
Meu primeiro pensamento foi tentar entender pq aquele comercial passava num canal totalmente infantil - tudo bem, as mães também assistem, mesmo assim fiquei confusa sobre o produto e o canal... Em seguida tentei responder, mas será mesmo que ele queria saber se eu usava o creme?
Eu: - Por que eu deveria usar isso, Arthur?
Arthur: - Porque é bom pras moças...
Lá fui eu prestar atençao ao final do comercial: uma moça bonita de biquini na praia usando o creme e parecendo muito feliz com o resultado. Lógico que o Arthur não faz a menor idéia pra que serve o produto, nenhum pelo aparece na propaganda, mas a moça parece bem satisfeita.
Mamãe deve usar isso pra ficar feliz também, não é?

6 comentários:

  1. Que lixo é isso, não Lu?

    Ai que saaaaacooooo!

    Menina, nessa noite sem fim chego a duvidar até da necessidade de escola na vida de nossos pimpolhos...

    ResponderExcluir
  2. Ai, Ma... Tb fico cheia de dúvidas! Esse foi apenas um exemplo, mas imagina o que as propagandas fazem na cabecinha dos nossos pequenos?

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Putz.... lembrei agora da Elisa na piscininha de banho, enchendo a piscininha do Alexandre de espuma de sabonete e eu "mas pra quê tanta espuma minha filha??" E ela "mas eu vi na propaganda mãe, o sabonete tem nutrientes, tem que fazer muita espuma" Hããããã????? rsrsrs

    Isso que DK é pra ser canal de crianças afffffff

    ResponderExcluir
  4. Lu, não sei se é a mesma propaganda, mas ontem o Lipe disse: mamãe passa aquele "queminho" para sua pele ficar lisinha?

    Nossa, realmente é bem preocupante!

    ResponderExcluir
  5. Nossas crianças são alvos muito fáceis da propaganda! Fico muito preocupada pq logicamente eles não tem critica a qualquer coisa que for oferecida num pacote bonito! Aff, meninas...

    ResponderExcluir
  6. Lu, odeio propaganda, mexe tanto com a cabecinha deles, várias vezes o Biel já pediu algo por que viu na propaganda, outro dia foi um inseticida pra baratas, e aqui nem barata tem!!!!!!!

    ResponderExcluir